8 de ago. de 2013

Inferno invernal, digo... Ah, você entendeu. u.u


Ah... O inverno em Salvador. Uma estação que como a TPM, tem data marcada, mas só chega mesmo quando ninguém espera...
O que é uma pena porque não lhe dá nem a oportunidade de se despedir do seu pau. Quando você menos esperar, ele já sumiu, esse sensível de merda. --“
Tá um calor monstro, aí a galera pede “Inverno, seu lindo, chegue logo!“
Aqui em Salvador é assim, um dia tá um solzaço, você vai à praia, torra a ponto de ruborizar por completo, volta pra casa, não aguenta vestir uma camisa porque tá todo se ardendo. Pelo menos no meu caso. Aí você tá lá, todo largadão num sábado a tarde, só de shorts, sem cueca mermo, deitado no sofá assistindo “Caldeirão do Huck“ e reclamando do diabo do calor. Daqui a pouco, o céu desaba e você logo pensa: ÊEEEE AS ROUPA QUE MAINHA BOTOU NO VARAL! :| E enquanto você vai fechar as janelas, tirar suas cuecas do varal e ir ver se tá molhando o pobre do cachorro, você se esquece de se cobrir, porque tava tão calor que o friozinho vem gostoso que só *-*
 O dia passa e você vai dormir, a chuva dando aquele banho no seu carro, esfriando o tempo e fazendo aquele barulhinho ninador que só a miserável sabe fazer... tudo certo na Bahia de Gal! \o/
 Mas nem tudo são flores, nego...

Domingo de manhã.
 Você não tem forças pra levantar, dói cada articulação do corpo, espirros a cada piscada de olho. A maldita mania de dormir com o ventilador na cara, somado com o frio que chegou com a tempestade do século. Você liga e tá passando o Plantão da Globo dizendo que abriu-se uma cratera na Br 324 que engoliu 3 caminhões, 4 carros e a metade de Valéria...
Aí chega Segunda e você tem que ir pro seu trabalho ou pra sua aula. Salvador tá mais esburacada que a Lua. São buracos de dar inveja a Rita Cadilac! Enfim, buzu não anda, carro muito menos, os motoqueiros arrancando um retrovisorzinho aqui, sendo atropelados por caminhoneiros ali... e o asfalto derretendo!

O inverno em Salvador transforma Salvador num inferno! Só que molhado... Aí assim que o Inverno chega, todo mundo pede “ Chega logo verão, seu lindo!“ :|

6 de ago. de 2013

Crise na Tcheca!


Muitas mulheres ultimamente nesse saudoso país no centro da Europa vêm tendo gestações de gêmeos, com mais de três filhos de vez. Obviamente que sabendo disso, o senhor Robson(cantor baiano de um gênero musical dançante, conhecido como "Robyssão"), escreveu a seguinte poesia:

" O poder está aonde filhaaaa ?
... O poder está na tcheca, 
o poder está na tcheca,
O poder está na tcheca... ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫

O mundo esta chocado. Alemanha e polônia se pronunciarão em breve. Segundo boatos, o pacato país que tem uma longa história de guerras motivadas por questões sociais, políticas, econômicas e religiosas pronunciou-se a partir do presidente com uma posição contrária ao comportamento do cantor, que quis misturar o "Ceske Trdlo"(prato tipico da cultura local) com azeite de dendê e evidenciar em forma cancional, uma visão extremista e fascista particular do músico no refrão citado que se repete incansavelmente.


O próprio presidente marcou uma entrevista com o artista para conversar sobre esse posicionamento fascista, que lembrara as épocas independentistas, comum apenas atualmente no país entre grupos extremistas radicais.
Afirmou o presidente: "A republica tcheca hoje é um país de todos e o poder está tanto na Tcheca quanto em toda Europa, e em todos os outros países do mundo." O pais faz parte da união européia desde do ano de 2004.


Segundo a imprensa local, o presidente marcou um encontro na casa do cantor em salvador para conversar sobre o fato. O que foi conversado não se sabe ao certo neste Bayllão, digo, na reunião, mas foi divulgado cenas do presidente no dia seguinte:


Ele ainda disse ao Globo news dias depois: "Queria mandar um beijo para 'Marcinha desgraçaaadooonãã' de Peri Peri e 'Cleyde Lucia Delicia de Cajazeiras.'"

Mais informações a qualquer momento.